segunda-feira, 4 de março de 2013

Volkswagen SP3 2014

Outra releitura ? Sim e essa é especial ! Se trata de um Volkswagen desenvolvido aqui , além de apreciado pelo mundo todo , ele já foi eleito um dos carros mais bonitos dos anos 70 e a revista Car and Driver americana , que pilotou o carro aqui no Brasil , pediu para a Volkswagen produzisse ele lá na terra do tio Sam . Bom , que carro é esse ? Se trata do Volkswagen SP3 ! ,  acompanhe 
Design : 

A inspiração veio de seu modelo original , que tinha a dianteira  em forma de cunha , faróis duplos e uma bela silhueta de cupé . O SP3 atual tem tudo isso e em uma embalagem moderna , repare os faróis , eles não são mais separados , mas ainda tem o duplo refletor .

Lateral tem vincos suaves ,  o retrovisor preso na porta e isso o deixa mais esportivo . Dê uma olhada nessas rodas , são aro 18 , inspirada nos Audi's . Seu centro de gravidade é baixo e as entradas de ar na lateral não são enfeites , o motor é traseiro .


A traseira é o ponto mais chamativo do carro , lanternas ficam '' escondidas '' em meios de vincos e volumes  ,  a Placa fica no para choque . O  Volks tem um belo extrator de ar com dois escapes , é um detalhe de bom gosto .  A traseira é bem '' lisinha '' para melhorar a aerodinâmica e o consumo consequentemente . 

O modelo agora é mais comprido e tem aptidão de concorrer com modelos leves como o seu primo distante o Audi TT ou mesmo o '' Toyobaru '' ( se não sabe que carro é esse , sugiro que dê uma '' googlada '' . ) O motor é o conhecido 2.0 TSI de 212 cavalos que está no Jetta Highline .

Espero que gostem
Abs , Rodrigo ! 

13 comentários:

  1. lindo!! é um auto esporte! tomara que venha a VW passat ts, ls, surf e pointer! pensava depois de sair do facebook que era um sp3.

    ResponderExcluir
  2. só que os faróis são da turma da VW brasília! podecrer!

    ResponderExcluir
  3. bom trabalho nesse carro esportivo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado amigo , este carro foi bem complicado de se fazer mas valeu a pena !

      Excluir
  4. TOMARA QUE VENHA VW PASSAT TS, LS, SURF E POINTER!

    ResponderExcluir
  5. Curti bastante essa releitura Rodrigo, meus parabéns! Adorei os faróis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Fillipe , também gostei dos faróis , ficaram modernos e nostálgicos . Abs !

      Excluir
  6. Sem dúvida ele seria mais barato que o Audi TT e poderia muito bem ser vendido no mundo todo como concorrente do Toyota GT86 e outros esportivos compactos . Infelizmente no Brasil ele seria caro .

    ResponderExcluir
  7. Muito interessante!!!
    Se os antigos volks a ar(sem excessão) voltarem a ser produzidos, interessante que eles sejam destaques, não como automóveis populares e baratos, mas como modelos de luxo e desportivo, no caso do SP2. O design não precisa, necessariamente, obedecer as linhas, frisos, volumes dos atuais volks, nem possuir motor na dianteira, mas que sejam modelos retrôs, preservando fortemente-não apenas fazer uma leve mensão-os principais traços dos antigos volks.

    ResponderExcluir
  8. Para concluir meu comentário acima: De qualquer forma, Rodrigo, meus parabéns pela releitura de um dos esportivos mais desejado dos anos 70 e um dos únicos totalmente brasileiro, tanto é que o seu nome homenageia São Paulo!!!

    ResponderExcluir
  9. Lindo pacas! Porque você não ingressa na linha de design da VW, Rodrigo? Sem duvida alguma seu bom gosto é MUUITOOOO superior aos atuais designers, que em tantas gerações do Golf, mudam apenas faróis, lanternas, interior e motorização. Esse SP daria um baile nesses ditos "lançamentos caros" e ensossos.

    ResponderExcluir