Toda vez que a família Palio muda há um sequencia cronológica . Primeiro muda o Palio , depois o Siena e depois a dupla Strada e Palio weekend . Desta vez esses últimos derivados vão ficar por fora da mudança . A perua será substituída por um jipinho compacto e a picape será bastante modificada , mas mantendo a antiga base , mas ... E se ela seguisse a mudança do Grand Siena ? Acompanhe !
Design :
A dianteira do modelo não muda quase nada em relação ao sedan , o que muda é a grade preta e faróis escurecidos . As portas são iguais ao do Palio / Grand Siena . Na lateral o modelo ganhou apliques na caixa de roda e step-side . A versão apresentada é a com cabine estendida .
A traseira do modelo é moderna e limpa . As lanternas são parecidas com as do Grand Siena , porém são maiores e não invadem a tampa . Para choque tem refletores .
Espero que tenham apreciado este post . Muito obrigado e até mais .
Abs ! Rodrigo !
Design :
A dianteira do modelo não muda quase nada em relação ao sedan , o que muda é a grade preta e faróis escurecidos . As portas são iguais ao do Palio / Grand Siena . Na lateral o modelo ganhou apliques na caixa de roda e step-side . A versão apresentada é a com cabine estendida .
A traseira do modelo é moderna e limpa . As lanternas são parecidas com as do Grand Siena , porém são maiores e não invadem a tampa . Para choque tem refletores .
Espero que tenham apreciado este post . Muito obrigado e até mais .
Abs ! Rodrigo !
A traseira é bem alta e aparenta ter um bom espaço para cargas,além de ser muito bonita,assim como o carro todo.Uma pena a Fiat manter o carro na antiga geração,ou pior : uma pena o brasileiro continuar comprando...
ResponderExcluirLorraN
Muito obrigado pelo comentário LorraN , infelizmente é verdade , a Fiat poderia atualizar sua picape , mas como sonhar não custa nada ....
ExcluirO brasileiro continua comprado porque a Strada lidera o mercado com mais de 50% do mercado de pick-ups compactas ... isso significa que não tem oque mudar e sim melhorar ...
ExcluirAssim como a Montana que caiu no mercado ..
E outra isso é melhor para o brasileiro , porque assim poderá comprar sua pick-up sem se preocupar com futuras peças que talvez não poderá mais achar no mercado...
Tenho pena de brasileiros que acha que mudança é algo bom ... a Strada desde que existi até hoje é a melhor pick-up custo beneficio , e a mais valorizada por ter facilidade em suas reposições de peças ...
Por causa de pensamentos assim que existem os carro "CASAMENTO" no mercado
Nossa ficou muito bonita,só acho que traseira tinha que ser um pouco mais baixa,pra tampa da caçamba ficar menor!
ResponderExcluirAbs
Pode até ser Matheus , mas acho que o problema foi o para choque mais fino que deu a impressão de tampa traseira grande . Fora que a traseira alta é mais esportiva ... Bom , muito obrigado pelo comentário , abs !
ExcluirPode ser que apresente a mesma dificuldade que a Saveiro tenha a de usar o espelho retrovisor e não ver nada , por ter a trazeira alta e a cabine baixa .
ExcluirFicou lokona essa Strada eahusahueas.
ResponderExcluirUma coisa q eu concordo com o LorraN é sobre a Fiat vender o modelo antigo tbm, tenho raiva das montadoras quando lançam um carro novo e continuam vendendo a geração atual, isso parece trapaça com as outras kkkk ficar vendendo 2 modelos , enquantos algumas gastam muito para ter um modelo só.
Também concordo com o LorraN , o Brasil tem mercado para tanto . O que falta é uma montadora realmente nacional para por pressão nas outras .
Excluirmanoow fikoou massa sua projeçao da fiat strada. qual programa vc usa ?
ResponderExcluirpois Amo carros tbm! Flw, um abraço.
Valeu Edu , eu uso o Photoshop cs3 e também amo carros . Abs !
Excluiragora foi
ResponderExcluirMuito obrigado .
ExcluirParabéns sou grande fã da fiat... E tbm deste seu trabalho!!! Gostaria de ver uma versão cabine dupla adventure, pode ser?
ResponderExcluirMuito obrigado amigo , vou fazer as duas versões sim , é só aguardar .
ExcluirA fiat mais uma vez conquistando o consumidor com seus carros maravilhosos gostei esta de parabens a fiat e rodrigo.by guilherme viana
ResponderExcluirOla Rodrigo! Sou Isac, e gosto muito de seus projetos e carros conceito.
ResponderExcluirVocê pode ver meu site e dar uma nota ou comentário em relação aos meus trabalhos? Sou muito jovem mas estou decidido a seguir este rumo do Desing Automobilístico e gostaria da opinião de um profissional do ramo.
Atenciosamente, Isac Benjamin.
PS: Meu blog > http://ibdesi.blogspot.com.br/
Nossa ! muito obrigado pelo comentário , falarei do seu blog no comentários de suas postagens ... Obrigado pelo profissional mas , só tenho 17 anos e acabei de terminar o ensino médio ( rs ). Mais uma vez , muito obrigado !
ExcluirEsqueci de dizer se eu não posso ser um parceiro do teu blog, eu posso? :D
ResponderExcluirParabéns. Muito boa a projeção.
ResponderExcluirMuito obrigado amigo !
Excluirvc usou a saveiro como base?
ResponderExcluirNão amigo , o carro de base foi o Fiat Grand Siena mesmo . Muito obrigado pelo comentário .
Excluirficou boinita mas mista um pouco monta e um pouca saveiro.........
ResponderExcluirÉ , mais ou menos ( rs )
ExcluirFicou massa espero que lance 4 poras.é o que falta na strada
ResponderExcluirObrigado Fabio , mas a atual vai receber mudanças em torno de um ano e ganhará uma versão com 3 portas , duas dianteiras e uma traseira do lado do passageiro , como no Veloster !
Excluirgostaria de ver a saveiro derivada do crosfox, em como ficaria?
ResponderExcluirNossa amigo , nunca pensei nisso mas acho que pode ser uma ótima ideia , vamos ver como ficará .
Excluirqdo sai a strada 4 portas?
ResponderExcluirEla está prevista para o fim do ano amigo , irei fazer uma projeção sobre ela em breve .
ExcluirA FIAT ADVENTURE DEVIA SER 4X4 PARA ATENDER OS PROPRIETÁRIOS DE CHÁCARAS E FAZENDAS, POIS FICA DEVENDO NESTA PARTE, JÁ ATOLEI 2 VEZES MINHA ADVENTURE E MESMO COM O BLOQUEIO E PÉSSIMA PARA O BARRO, OS SEUS 20 CM DE ALTURA ENRROSCA NAS PENCAS DE BARROS, E É NESTE MOMENTO QUE A 4X4 FARIA A DIFERENÇA.
ResponderExcluirÉ mesmo José , a adventure , apesar do nome não topa qualquer aventura , para isso seria necessário uma picape média ou um jipe com reduzida . Uma adventure com 4x4 seria o sonho de muita gente .
ExcluirQuando vai ser lançada esse novo modela da Fiat Strada ?
ResponderExcluirEntão amigo , como disse no primeiro paragrafo do texto , ela não vaia ficar com a '' cara'' do Fiat Grand Siena . Isso foi apenas uma projeção e não há previsão de lançamento desta versão . Abs !
ExcluirWeslley: Vc é muito bom cara! é isso que os consumidores realmente querem...
ResponderExcluirRodrigo, gostei da sua projeção da Strada estendida, mas você deixou ela com a cara de Saveiro. Mesmo assim ficou muito bom. Gostaria de saber notícias do futuro do Mille, já que a VW irá lançar um concorrente para o Novo Uno que acredito ser parecido com o Lupo. Como a Fiat antecipa a VW deverá em breve lançar um sucessor do Mille, ou melhor, um futuro Mille com cara de VW UP de 3,55 metros de comprimento. Você daria um show de bola se projetasse um Mille com cara de VW UP. Concorda. Paulo Garofolo ( p.garofolo@hotmail.com )
ResponderExcluirParabéns Rodrigo. Posso fazer uma apresentação de slides com essas imagens e postar no YouTube mencionando sua autoria? Sou dono do canal TheReallyJhoony com mais de 1 milhão de acessos por mês:
ResponderExcluirhttps://www.youtube.com/thereallyjhonny
Opa ! claro que sim Jonathan , legal o seu canal e isso seria ótimo . Abs e obrigado !
ExcluirEdglei Motos, 18 de setembro de 2013.
ResponderExcluirOlá Rodrigo, me chamo Edglei, mora em Itarema - Ceará, gostaria muito que Fiat Strada lançasse esse novo design, ficaria bastante semelante a frente e as lanternas traseiras com o Gran Siena,estou esperando a Fiat fazer essa mudança para eu compra uma, essa sua projeção da Strada ficou realmente muito bonita e moderna, já faz muito que que estava precisando ser reformulada, não suporto mais esse modelo 2013.
Olá Rodrigo. Isso sim que eu chamo de pickup strada. Com um modelo assim eu compraria uma logo.
ResponderExcluirOla,eu tenho um pik-up strada cabine estendida 2012 e pretendo troca-la apartir de 01/14. A FIAT sempre inovando seus carros, a exemplo do segmento sequencial pós sedam, realmente a strada 2014 tem muito a ver com o grand siena isso aproxima muito a linha do segmento, porém o visual da lateral da pik-up é meramente a copia do saveiro W V inclusive o viro lateral que define a parte estendida da cabine e o detalhe do step-side. Mas esse detalhe não tira a identidade do carro.
ResponderExcluirmuito bonita parabens
ResponderExcluirCara, ficou sensacional. Eu concordo totalmente com os argumentos de que a Fiat não respeita os clientes e o pior é que ainda tem gente que compra versões antigas, como a Pickup Strada, cuja versão é de 2004, ou seja, 12 anos mudando só parachoques, farois e enganando os bobos. Sugestão: Desenvolve aí a nova WEKEEND....
ResponderExcluirCara, ficou sensacional. Eu concordo totalmente com os argumentos de que a Fiat não respeita os clientes e o pior é que ainda tem gente que compra versões antigas, como a Pickup Strada, cuja versão é de 2004, ou seja, 12 anos mudando só parachoques, farois e enganando os bobos. Sugestão: Desenvolve aí a nova WEKEEND....
ResponderExcluirIria destruir qualquer coisa que quisesse ser concorrente.Principalmente a saveiro. Mas burro quem compra strada . Feita de uma plataforma de 1994.
ResponderExcluirSerá que não enchergam ou veem as coisa acontecendo. As pessoas estão mais altas e grandes , então aparece Oroch e Toro. Quem não quer andar no conforto de uma pick up com maior espaço interno?
Tenho 1 e 80 de altura e sou magro . fui fazer um teste drive na montana , e achei que estava dentro de um celta.
ResponderExcluir