O Chevrolet Cobalt , lançado no Brasil no final de 2011 , entrando no segmento dos sedan's ''compactos crescidinhos '' . Logo depois do seu lançamento ele fez sucesso e está com boas vendas até hoje , mas a Chevrolet já está planejando sua primeira reestilização , marcada para 2015 , e aqui no blog você já vai saber como ela vai ficar . Acompanhe !
Design
Nesta mudança o foco será deixar as linhas mais elegantes e refinado . Observe que a dianteira será inspirada no grande Impala americano . Para choque contará com novas entradas de ar , com vincos que se ligam aos faróis . Outro ponto do para choque e que também é acompanhado pela lateral é o friso de proteção , que ajuda na imagem e ... como o mome diz , na proteção . Ainda na dianteira , chama atenção os faróis mais afinados e com belos elementos de acabamento .
Na lateral também há mudanças , como o desenho das rodas e a troca do repetidor de seta , que migrou do para lamas para o espelhos retrovisores .
Na traseira há muitas diferenças também , começando pelo para choque que ganhou novo desenho , com detalhes em preto fosco para dar um toque esportivo , passando pelas lanternas com formato irregular , que avançam para a tampa e , a própria tampa que foi toda redesenhada , ganhando vincos e volumes .
Espero que gostem e até breve . Abs
Rodrigo .
Design
Nesta mudança o foco será deixar as linhas mais elegantes e refinado . Observe que a dianteira será inspirada no grande Impala americano . Para choque contará com novas entradas de ar , com vincos que se ligam aos faróis . Outro ponto do para choque e que também é acompanhado pela lateral é o friso de proteção , que ajuda na imagem e ... como o mome diz , na proteção . Ainda na dianteira , chama atenção os faróis mais afinados e com belos elementos de acabamento .
Na lateral também há mudanças , como o desenho das rodas e a troca do repetidor de seta , que migrou do para lamas para o espelhos retrovisores .
Na traseira há muitas diferenças também , começando pelo para choque que ganhou novo desenho , com detalhes em preto fosco para dar um toque esportivo , passando pelas lanternas com formato irregular , que avançam para a tampa e , a própria tampa que foi toda redesenhada , ganhando vincos e volumes .
Espero que gostem e até breve . Abs
Rodrigo .
Sabe Rodrigo,a Chevrolet faz bom carros,eu mesmo gosto da Spin,Agile,Cobalt e Montana mas o problema deles só é o design porque bons carros eles são.
ResponderExcluirSobre sua projeção,eu adorei,a varias maneiras de deixar o quadriplo da Gm bonitos né.(RsRsRs,abraços!!!.
Henrique, concordo contigo. Os carros da Chevrolet são bons e não precisa se preocupar com o design, o Agile sofrerá um face-lift em breve. O modelo de testes já está rodando. Provavelmente após o Agile, a Montana e o Cobalt também mudaram. Pode ser até que a montana adquira frente semelhante ao Onix. Só a Spin que deve demorar um pouquinho para mudar. :)
ExcluirMuito obrigado Henrique e Gustavo , concordo com vocês , a Chevrolet faz bons carros , mas seu design está começando a melhorar , sobre o face-lift dos modelos , o Gustavo tem razão e em breve postarei o Agile 2014 , abs !
ExcluirMuito bom Rodrigo. Definitivamente melhor que o Cobalt original. O carro ficou mais sofisticado, elegante e parece até que "subiu" de categoria.
ResponderExcluirAbraço
Haha , quando tentei fazer esse post , a primeira coisa que pensei foi em refinar a cara do Cobalt , acho que deu certo , muito obrigado pelo comentário amigo , abs !
ExcluirOlá. Comprei um Cobalt 1.8 2013. Carro excelente até não viajar à noite nas péssimas estradas brasileiras, pois o farol é uma porcaria. Não entendo como lançam um modelo bacana destes e cometem um erro tão grande, pois farol bom é segurança.
ResponderExcluirRodrigo, achei que a frente do carro ficou espetacular (embora ache os farois parecidos com o do gol G5). Em minha opnião a traseira ficou muito agressiva e ficou desarmônica com a lateral elegante do carro. Concordo com todos a dizer que os carros da chevrolet são bons pois são mesmo. o problema é só o design. Abraços.
ResponderExcluirMuito obrigado pelo comentário amigo , verdade a traseira foi um pouco exagerada mas nada que estrague o conjunto , não é mesmo . Abs !
ExcluirFicará bem mais bonito parecendo o Cruze...
ResponderExcluirEssa foi a intensão , mas lembre-se que é apenas um projeção , o modelo pode não ser tão parecido com este . Abs e obrigado !
Excluirfinalmente mudaram o cobalt tava feio pra caranba
ResponderExcluirSerá que mudará mesmo?
ResponderExcluirAcho o Cobalt muito interessante, mas o motor 1.4 é pequeno para o atual e o 1.8 é beberão e de tecnologia do século passado. Quem sabe vem com um motor mais moderno e adequado à ele, desta vez para casar com o câmbio de 6 marchas automático. Ficaria muito bom.
ResponderExcluirTenho um Cobalt 13/14 Automatico, acho o carro muito bom so perde um pouco em estabilidade. Poderia vir com umas mudanças como um motor mais potente e economico, umas rodas 16 como as do ultimo astra, iria dar um ar mais esportivo para o carro, pois no Siena caiu muito bem. Gostei do novo design
ResponderExcluirMarço eu vou trocar de carro se o cobalt já tiver este design eu compro .
ResponderExcluirMuito legal, mas apesar de tudo falta resolver problemas, como retrovisor externo que chora, retrovisor interno que embaça ao se desligar o ar condicionado, botão do cambio automático que se torna ineficiente com o tempo, necessidade de explicação sobre a manutenção DO CAMBIO AUTOMATICO, pois o meu parece que já precisa de uma nova sincronização, farois não eficientes e limpadores que chegam a balançar o carro, também não eficientes.
ResponderExcluirContudo é a melhor compra no momento de carros montados no Brasil, expecialmente em custos, mas não quer dizer que os órgãos fiscalizadores no Brasil não tem que dar uma voltinha no Cobalt e verificar os itens que atentem a dignidade do consumidor. Não se eximem de fiscalizar, pois o que pagamos de impostos são 3 para1.
Quanto a economia do motor 1.8 esta é muito maior que o 1.4 e aconselho o automático .
ResponderExcluirquanto a estabilidade e freios nota 10 até agora, mas precisa de motor mais forte , econômico e acabamento.
Quanto a altura em relação ao solo e estabilidade, ponto para a Chevrolet, mas posição de dirigir e posicionamento do banco deixa a desejar.
ResponderExcluirQuanto a proteção do chassi, falta a mesma dada ao outrora corsão.
ResponderExcluirQuanto ao consumo a 100km/h consegui medias de 14 a 16 km/h, sendo 1.8 automático.
ResponderExcluirBom dia! Essa informação é muito valiosa pois tenho um 1.4 e pretendo comprar um automático 1.8
ExcluirQuanto a pintura dos colches Chevrolet, deixem de enrolar, tá dando dor de cabeça, pintura de melhor qualidade já!!.
ResponderExcluirOutro problema que atinge todos os carros da Chevrolet é a parte elétrica. Bastam alguns mil quilômetros rodados que começam aparecer problemas nos retrovisores elétricos, conjunto de iluminação, tanto interno quanto externo, vidros elétricos. Já passei por vários carros da Chevrolet e todos apresentavam os mesmos problemas, entre eles: S10 2.8 turbo Diesel 2007, Astra 2006, Prisma 2012, Vectra 2012. O campeão de problemas elétricos foi o Vectra, seguido pela S10.
ResponderExcluirPORQUE OS CARROS QUE VC DESENHA SEMPRE ME AGRADA MAIS DO QUE A REALIDADE? O KA SEU E MUITO MAIS BONITO Q O Q FIZERAM,OGOL,OCOBALT,ETC
ResponderExcluirRealmente aqueles farois enormes não me agradaram, assim como no Agile. Parece aquele modelo da Kadilac. Muito boa sua reestilização.
ResponderExcluirqual e quando o novo cobalt sera lançado pra a revenda.
ResponderExcluirsera em junho de 2014 ou sera so em 2015 mesmo.
estou esperando pra poder realizar o meu sonho de ter um chevrolet.
pois gostei muit do novo modelo espero resposta
quando sera lançado o cobalt 2015
nossa, essa traseira que vc desenhou era exatamente como pensei que a GM deveria ter feito, com as lanternas invadindo o porta malas, ai seria bonito.
ResponderExcluirrealmente há a necessidade de mudança na lanterna traseira, gostaria de saber quando irá sair o modelo 2015, pois estou ansioso em comprar um carro deste estilo, porém se o seu lançamento(2015)for sair somente em 2015 terei que migrar para a opção do grand siena, e se no seu lançamento já estará disponível tb para taxistas.
ResponderExcluirSou taxista em Guaratingueta estado de sao paulo ,tive um cobalt 1.4 assim que cheguei em casa estourou o autuador isso porque o carro era zero tinha acabado de sair da agencia achei que nao tivesse dado sorte e assim que lancou o 1.8 completo comprei um zero tambem ja deu defeito ,isso com 2meses de uso ,a bomba de combustivel deu problema a CHEVROLET entrou em contato para avisar que havia o risco de incendio .Apos substituir a bomba deu defeito de novo na bomba ; e o mecanico viu que o amortecedor estava vazando ;pedi substituicao do amortecedor e me foi negado ,alegando que a garantia seria de apenas 3 meses ,sendo que a garantia total do veiculo e de 3 anos isso informado pelo vendedor ;e meu carro so tem 20mil qlts rodados .Aconselho a nao comprar o COBALT ;pois o mesmo esta dando muito problema e nao e muito divulgado e algumas pecas sao pagas pelo proprio proprietario ; pois o meu veiculo nao tem nem 1 ano de uso.
ResponderExcluirQUEM quiser saber mais ligue 12 997547983 luis henrique carvalho benedito ;pois tive 2 COBALT e os dois me deram problemas
amigo estou querendo comprar um cobalto em 2015 sera mesmo que vai mudar vc sabe apartir de que mês de 2015 comerca a vende-lo manda a resposta para meu email se possível renilson_ramos@hotmail.com grato
ResponderExcluirapartir de quando comerca a vender o novo cobalt
ResponderExcluirBom dia!!! estou querendo comprar um cobalto em 2015 será que ele vai mudar e a partir de que mês de 2015. Todas informações mande para o meu e-mail: moisesbarros@hotmail.com.
ResponderExcluirEu tenho um cobalt 1.8 LT cinza rusk, manual, sim LT, porque na loja só tinha 1.4 LTZ, e eu queria motor, fiz viagens longas de até 500 km, ele é 2012/2013, um dia tive uma raiva grande na cidade, e botei pra estourar o motor, e nada aconteceu, é carro pra andar de 110 km em terceira marcha sem apertar o pé, não sei dos outros cobalts, mas o meu foi comprado com 2 amassaduras pequenas que nem considerei, fiz a funilaria por minha conta, foi paixão a primeira vista, é carro D+, ele gosta é de andar, o defeito é só ser MEIO ZOIUDO, de resto tá só o filé.
ResponderExcluirApesar do Design do carro ficar mais refinado do que o modelo anterior, acho que faltou um pouco de agressividade no design da frente. Acredito que foi por causa da não troca do capô e também não é o estilo da GM mudar tanto assim um modelo que tem uma venda considerável. Para mim, há 2 problemas graves que a GM deveria solucionar no Cobalt: o motor fraco para um carro deste porte, principalmente o 1.8 antigo, e vi tb na internet, muitas reclamações da costura do banco de tecido se soltando e pegando pêlo, poderia trabalhar melhor no material do banco.
ResponderExcluir