Outra releitura ? Sim e essa é especial ! Se trata de um Volkswagen desenvolvido aqui , além de apreciado pelo mundo todo , ele já foi eleito um dos carros mais bonitos dos anos 70 e a revista Car and Driver americana , que pilotou o carro aqui no Brasil , pediu para a Volkswagen produzisse ele lá na terra do tio Sam . Bom , que carro é esse ? Se trata do Volkswagen SP3 ! , acompanhe
Design :
A inspiração veio de seu modelo original , que tinha a dianteira em forma de cunha , faróis duplos e uma bela silhueta de cupé . O SP3 atual tem tudo isso e em uma embalagem moderna , repare os faróis , eles não são mais separados , mas ainda tem o duplo refletor .
Lateral tem vincos suaves , o retrovisor preso na porta e isso o deixa mais esportivo . Dê uma olhada nessas rodas , são aro 18 , inspirada nos Audi's . Seu centro de gravidade é baixo e as entradas de ar na lateral não são enfeites , o motor é traseiro .
A traseira é o ponto mais chamativo do carro , lanternas ficam '' escondidas '' em meios de vincos e volumes , a Placa fica no para choque . O Volks tem um belo extrator de ar com dois escapes , é um detalhe de bom gosto . A traseira é bem '' lisinha '' para melhorar a aerodinâmica e o consumo consequentemente .
O modelo agora é mais comprido e tem aptidão de concorrer com modelos leves como o seu primo distante o Audi TT ou mesmo o '' Toyobaru '' ( se não sabe que carro é esse , sugiro que dê uma '' googlada '' . ) O motor é o conhecido 2.0 TSI de 212 cavalos que está no Jetta Highline .
Espero que gostem
Abs , Rodrigo !
Design :
A inspiração veio de seu modelo original , que tinha a dianteira em forma de cunha , faróis duplos e uma bela silhueta de cupé . O SP3 atual tem tudo isso e em uma embalagem moderna , repare os faróis , eles não são mais separados , mas ainda tem o duplo refletor .
Lateral tem vincos suaves , o retrovisor preso na porta e isso o deixa mais esportivo . Dê uma olhada nessas rodas , são aro 18 , inspirada nos Audi's . Seu centro de gravidade é baixo e as entradas de ar na lateral não são enfeites , o motor é traseiro .
A traseira é o ponto mais chamativo do carro , lanternas ficam '' escondidas '' em meios de vincos e volumes , a Placa fica no para choque . O Volks tem um belo extrator de ar com dois escapes , é um detalhe de bom gosto . A traseira é bem '' lisinha '' para melhorar a aerodinâmica e o consumo consequentemente .
O modelo agora é mais comprido e tem aptidão de concorrer com modelos leves como o seu primo distante o Audi TT ou mesmo o '' Toyobaru '' ( se não sabe que carro é esse , sugiro que dê uma '' googlada '' . ) O motor é o conhecido 2.0 TSI de 212 cavalos que está no Jetta Highline .
Espero que gostem
Abs , Rodrigo !
lindo!! é um auto esporte! tomara que venha a VW passat ts, ls, surf e pointer! pensava depois de sair do facebook que era um sp3.
ResponderExcluirsó que os faróis são da turma da VW brasília! podecrer!
ResponderExcluirbom trabalho nesse carro esportivo!
ResponderExcluirMuito obrigado amigo , este carro foi bem complicado de se fazer mas valeu a pena !
ExcluirTOMARA QUE VENHA VW PASSAT TS, LS, SURF E POINTER!
ResponderExcluirmta criatividade !
ResponderExcluirValeu Yuri !
ExcluirCurti bastante essa releitura Rodrigo, meus parabéns! Adorei os faróis
ResponderExcluirValeu Fillipe , também gostei dos faróis , ficaram modernos e nostálgicos . Abs !
ExcluirSem dúvida ele seria mais barato que o Audi TT e poderia muito bem ser vendido no mundo todo como concorrente do Toyota GT86 e outros esportivos compactos . Infelizmente no Brasil ele seria caro .
ResponderExcluirMuito interessante!!!
ResponderExcluirSe os antigos volks a ar(sem excessão) voltarem a ser produzidos, interessante que eles sejam destaques, não como automóveis populares e baratos, mas como modelos de luxo e desportivo, no caso do SP2. O design não precisa, necessariamente, obedecer as linhas, frisos, volumes dos atuais volks, nem possuir motor na dianteira, mas que sejam modelos retrôs, preservando fortemente-não apenas fazer uma leve mensão-os principais traços dos antigos volks.
Para concluir meu comentário acima: De qualquer forma, Rodrigo, meus parabéns pela releitura de um dos esportivos mais desejado dos anos 70 e um dos únicos totalmente brasileiro, tanto é que o seu nome homenageia São Paulo!!!
ResponderExcluirLindo pacas! Porque você não ingressa na linha de design da VW, Rodrigo? Sem duvida alguma seu bom gosto é MUUITOOOO superior aos atuais designers, que em tantas gerações do Golf, mudam apenas faróis, lanternas, interior e motorização. Esse SP daria um baile nesses ditos "lançamentos caros" e ensossos.
ResponderExcluir