segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Ford Maverick 2014 !

Ford Maverick , junto com o Chevrolet Opala ( que também terá releitura ) formam os  chamados '' muscle cars '' nacionais .  Os dois carros deixaram muita saudades , e merecem voltar a vida . Por isso apresento o novo Maverick 2014 . Acompanhe !
Acreditaria que o novo '' Maveco''  utilizaria a nova plataforma do Mustang de próxima geração . O modelo seira bem menor que o Mustang , algo como 30 centímetros mais ou menos , o que tornaria mais ágil  e agradável ao dirigir . Este Fordinho esportivo seria também mais barato que seu irmão americano .

Design :

Na dianteira o Maverick se inspirou muito no seu visual dos anos 70 , principalmente no formato dos faróis , grade e defletores . Para choques são atuais e esportivos . Falando especificamente dos faróis , eles contem os famosos '' Angels Eyes'' para dar uma casa de mau ao veículo .

A lateral é cheia de curvas , vincos e tem a silhueta semelhante ao carro original , que para mim era o ponto mais belo do carro . Seu formato cupé ajuda na aerodinâmica e no consumo .


A traseira tem desenho minimalista e também se inspira no carro original . Claro que seu outro ponto de inspiração é seu irmão mais velho , o Mustang .  Neste ângulo se observa-se os vincos laterais e como deixam o modelo muito elegante .

Espero que tenham gostado , muito obrigado a até mais !

Abs ! 

35 comentários:

  1. DEPOIS DISSO É A CHEVROLET OPALA, PELO QUE ADIVINHEI!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É ..... não ... é uma pena mesmo amigo , porém a projeção ainda não está terminada e não posso posta-la , ainda .

      Excluir
  2. tinha que aumentar o tamanho do designer da for maverick!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário amigo , mas não compreendi muito bem o que você quis dizer .

      Excluir
    2. queria dizer que deveria ter aumentado o tamanho do maverick em 1600X990, quando cliquei na figura, ficou pequena e não o tamanho grande!

      Excluir
    3. Ah , agora sim , tentei colocar a resolução alta , porém tive problemas para carregar a imagem . Dai tive que diminui-las e assim ficou mais leve para colocar no blog .

      Excluir
  3. O mais legal é que ficou bem fiel ao original.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente Cristiano , um dos pontos mais legais que eu achei é que ele realmente lembra o original . Muito obrigado pelo comentário , Abs !

      Excluir
  4. Parabéns Rodrigo, ótima projeção! Gostaria de destacar três aspectos que eu mais gostei: a cara de mau composta pelos faróis está ótima, a tampa do porta-malas com as lanternas finas e as janelas laterais traseiras (esse último, pra mim, é o que mais identifica o Maverick original). Ótimo trabalho.

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado Fillipe , fico super feliz com o seu comentário . Esses pontos que você falou eu também concordo . Adorei fazer essa projeção , mesmo ela demorando um boooom tempo para ficar pronta .

      Excluir
  5. com todo o respeito mas achei a frente do carro ficou feia, já o restante ficou muito bom, lembrando bem o clássico dos anos 70.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário amigo , sendo sincero a dianteira também não me agradou muito , mas tive que seguir o desenho do original . Os volumes laterais no entanto ficaram agradáveis e também seguiram o original . Abs

      Excluir
  6. Cara, ficou muito bom... Eu cheguei no seu blog justamente pesquisando sobre uma nova versão do maverick... Muito bom mesmo, melhor que eu encontrei.

    ResponderExcluir
  7. nossa meu vc deveria trabalhar com esse negocio d design para essas montadoras mostrar o q é um carro d vdd muito SHOWWW de bola gostei muito

    ResponderExcluir
  8. Yo quiero uno, y cual sera su precio$$$$???

    ResponderExcluir
  9. muito loko esses projeto, que programa vc usa

    ResponderExcluir
  10. A MELHOR INOVACÃO DO ANO

    ResponderExcluir
  11. Hola buenas tardes tengo un ford maverick 75 y me gustaron los faros que les pusieron dentro de dondevan los cuartos delanteros, mi duda y no se si me puedan ayudar como se llaman esos faros y dode los puedo adquirir, gracias

    ResponderExcluir
  12. ESSA MAQUINA E LINDA!!!!, TEM PREVISÃO DE VIR PARA O BRASIL?, QUAL O VALOR DELE?

    ResponderExcluir
  13. Mais feio que dar facada nas costas da mãe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ficou bom sim vc que não tem gosto.....!!!

      Excluir
  14. amigo se eu te fla que sonehi com esse carro bem antes de voce posta-lo,ainda falaei pro meu irmao,nem sabia de maverick,perguntei pro meu irmao,ai quando abri meu facebook no outro dia ai tava a foto do carro e o nome maverick,poxa foi algo surpriendente,creio que vou dirigir um desse ainda em breve,obrigado

    ResponderExcluir
  15. EU diria que você conseguiu passar a impressão de um carro GAY, referente ao Hétero antigo Maverick ... O carro me passou a impressão de afeminado, estou sendo sincero, ficou ridículo...Para vc criar um protótipo, deve seguir o padrão invocado e nervoso que os antigos possuem ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente!! Os antigos não foram feitos para serem inovados!!! Por isso são ANTIGOS, apreciamos eles assim da forma que foram feitos a princípio, eles não precisam de inovações!!!!!! Obrigado.

      Excluir