sábado, 20 de outubro de 2012

Chevrolet Prisma 1 ° geração !

Como seria a versão sedan do Chevrolet Celta na primeira geração ? Já que o modelo não teve versão com bum bum antes da reestilização que ocorreu no começo de 2006 . Foi com este pensamento que tentei fazer o Prisma de primeira geração , acompanhe ! 

Quando o Celta foi lançado , em 2000 , só existia versão 2 portas , depois de poucos anos foi lançada a versão 4 portas . Nesse aspecto de ''realidade alternativa'' ele seria lançado por volta de 2003 junto com a versão que oferecia mais 2 portas traseiras  .

Design : 

Na dianteira nada muda , como na atualidade . O modelo ganhou uma terceira janelinha na coluna '' C '' pois ainda era moda na época . Assim como o Celta imitava o Vectra o Prisma faria o mesmo com a traseira .

Na traseira o modelo seguiria muito a receita da família de sedan's da Chevrolet . Lanternas de formato parecido com o do Corsa Sedan ( não o classic ) e Astra . Para choques são simples assim como a tampa traseira que contém um pequeno ''aerofólio embutido'' .




Para 2005 , um ano antes de sua reestilização o modelo ganharia uma lente para as lanternas traseiras , trocaria a cor amarelada da seta por uma âmbar . Ficando mais moderno até outubro de 2006 , quando sua nova geração chega as ruas .






Espero que gostem , foi difícil pensar no passado . Se houver pedidos faço outros '' como seriam '' .
Muito obrigado . Abraço !

Rodrigo !

5 comentários:

  1. cara fikou show esse prisma eu gostaria de pedir 2 coisas faça um suv do onix hb20 etios e gol com o nome de parati p favor e a segunda coisa é eu tenho um pequeno blog automotivo que não tem sucesso então eu gostaria de fazermos uma parceria a URL é
    http://autonordeste.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já te adicionei aos parceiros e gostei do seu pedido e irei fazer !

      Excluir
  2. Poderia ser o CLASSIC atual, que tal?

    ResponderExcluir
  3. Olá boa noite amigo me ensina a fazer esses modelos....boa noite

    ResponderExcluir
  4. Muito interessante seu ponto de vista, em especial em ter dado atenção pra desenvolver uma janela na coluna C. Eu mesmo já fiz alguns desenhos a mão de como seria o prisma com a frente da primeira geração do celta(particularmente eu acho mais bela) porém vi que não "casou" bem na primeira vista, talvez o motivo seja por ser algo diferente e ao mesmo tempo legal, sei lá.
    Voltando ao seu projeto, de cara antes de ler a matéria já associei esta traseira com um mix de astra e Dacia logan.
    Uma coisa que eu já fiz desenhos mas ficaram estranhos é um celta wagon que eu chamei minha obra de celta caravan(novamente, me inspirei nas lanternas do glorioso opala) :)
    Fica a idéia brother, tenta esboçar algo do gênero.

    ResponderExcluir