quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Análise de estilo : Ford EcoSport 2013 !



Nunca tinha feito uma análise de estilo antes , tudo tem a primeira vez . Não sou designer profissional mas tenho minha própria opinião sobre o desenho dos modelos , desde os antigos até os conceitos . Tinha feito uma enquete para ver qual carro ai cair na ( roubada ) onda de fazer a tal análise , quem ganhou foi o Ford EcoSport 2013 . Acompanhe !
Bom ... lá vamos nós !

1 :  Repare como o eco mantém esses altos relevos no teto , eles dão robustez e um pouco de brutalidade ao carro .

2 :  Luzes de neblina são sempre bem vindos , nesse modelo ela está com uma moldura cromada que dá um toque de luxo , no Freestyle ( lá atras ) ela é pintada de cinza fosco , isso mostra que ele recebeu bastante cuidado com os detalhes .

3 : o ponto mais legal no desenho deste pequeno SUV é a grade , ela está no tamanho exato e tem agressividade , dependendo da versão ela pode ser cromada , cinza fosca ou preta .

4 : Este volume é bonito , funcional e moderno . Neste ângulo essa ideia fica perfeita , dando agressividade ao carro , mais para frente veremos onde ele não funciona bem .

5 : A Ford acertou neste aspecto , a moldura da parte inferior do para choque é muito bem desenhada . Na foto em destaque , ela é preta , ficando neutro e quase despercebido esse detalhe , mas repare na versão Freestyle , essa moldura completa o visual e deixa ele mais baixo .

6 : O retrovisor colocado nas laterais das portas deixam qualquer modelo esportivo , o Eco não foge a regra  .
7 : Contorno dos faróis são simples porém bonitos e agressivos , mostrando que , menos é mais . Já o seu interior é extremamente simples e refinado ao mesmo tempo  , refletor monoparábola  com luz em LED's .


1 : O estepe na tampa foi o ponto mais polêmico do carro , era e é a marca registrada do carro . O estepe ''merece'' estar ai . Falando sobre o estepe , vamos comentar sobre o desenho das rodas .  São bonitas e esportivas , ficariam bem até em um carro mais baixo .

2 : Assim como na dianteira , este detalhe em prata chama atenção e é muito bonito . Ponto para a Ford neste detalhe .

3:  Outro ponto que me surpreendeu foi a lanterna que embute a maçaneta , Genial e bonito . Infelizmente a parte funcional da lanterna é pequena , por isso a luz de ré está no para choque .

4 :  Este vinco suave faz a traseira levantar , fazendo o modelo ficar mais esportivo . Mais acima outra boa  marca do antigo Eco , a junção do vidro traseiro com os laterais .

5 : Estes dois vincos dão quebram visualmente o visual da lateral para não parecer tão grande . São chamativos mas não incomodam como alguns Hyundai's .


1 : Esses relevos dão agressividade visual e ajudam na aerodinâmica .

2 : O conjunto farol e grade interligados são bonitos e fazem o modelo ficar atual . A frente alta garante robustez ao carro .

3 : Repare como faz diferença aquele aplique prata no carro , fica um espaço sem detalhes .

4: Esta é uma  versão  mais básica , note como as rodas fazem diferença para qualquer modelo , essas de ferro deixam o modelo muito pobre .

5 : Lembra daquele volume que fica bonito visto de frente ? ( segunda foto , n° 4 ) então , neste ângulo a lateral fica carregada e pesada visualmente , mas nada que atrapalhe o belo visual do modelo .

6 : Linha de cintura alta e atual se levantando para traseira , bonito e agressivo , este carro bebeu na fonte do New Fiesta .


Muito obrigado , quero muito comentários !  Se houver pedidos faço outra análise .

2 comentários:

  1. Gostei pakas da analise..
    Seria interessante uma sobre o interior rsrs

    Em relação a coluna A eu gostei muito , mesmo estando de lado de gosta e de ponta cabeça (KKKK), foi um item q achei bem interessante, depois da grade lógico rsrs

    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado Renan , sobre o interior não quis falar pois o blog mostra mais a parte externa dos carros . A coluna é muito bonita , mas pesada visualmente também , não que isso seja um defeito .

      Excluir