domingo, 2 de junho de 2013

Chevrolet Montana 2014

A Chevrolet Montana chegou no nosso mercado há quase dez anos e já está em sua segunda geração , porém sua essência e design não são os mesmo do modelo original , pensando em um futura geração na plataforma do Onix/Prisma , mostro como seria essa picape cheia de estilo . Acompanhe


Como já dito , a base dessa picape seria a plataforma da dupla Onix/Prisma , que também é a mesma do Cobalt , Spin e Sonic , essa base é ( muito ) mais moderna do que a da Montana usa hoje . No design , ela mantém muito dos carros em que derivam , a dianteira ganhou um novo para choque , de desenho mais robusto .

A lateral manteve a porta , porém depois desta tudo é novo , ela mantem o aspecto de cabine '' meia estendida '' , que vem desde a sua 1° geração . Ainda na lateral ela ganhou um step-side , marca registrada da picape , porém outra característica não foi mantida , que é a dos vincos laterais , neste modelo eles foram suavizados para melhorar a aerodinâmica .


A traseira foi inspirada na do prisma , porém suas lanternas são mais verticais . A tampa da caçamba tem alguns vincos que deixam o aspecto mais parrudo , muito utilizado neste segmento . A versão apresentada foi a LTZ , que tem alguns opcionais que melhoram o visual da picape , como rodas de liga e faróis com mascara negra  .

Espero que tenham gostado e até breve .
Abs , Rodrigo .


17 comentários:

  1. Quando vai estar no mercado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como se trata de apenas uma projeção talvez nunca chegue ao mercado . A montana atual será atualizada até o fim do ano com uma reestilização . Essa nova geração ainda é incerta . Obrigado .

      Excluir
  2. Respostas
    1. Acredito que seja em resposta a pergunta do dia 24 , peço desculpa por não ter respondido antes , mas meu tempo está corrido ultimamente e fica difícil atualizar o blog .

      Excluir
  3. muito bom! designers como vc deveriam trabalhar na GMB!

    ResponderExcluir
  4. ola amigo esse ano essa montana não chega no mercado ?

    ResponderExcluir
  5. Muito linda!
    Mas será esta mesma Rodrigo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Henrique , sua chegada ainda é incerta . O que realmente vai acontecer é uma reestilização na atual montana feita na base do Agile . Espero ter ajudado .

      Excluir
  6. mto linda espero q saia ate o fda epero tbm q meu dinheiro de pra compra uma

    ResponderExcluir
  7. Muito Linda mesmo! Parabéns pela projeção!

    ResponderExcluir
  8. de inicio "em 2012" a chevrolet estava pensando em desistir desse segmento mas ja estao surgindo rumores desde o inicio desse ano q a montana vai chegar agora em 2014 ou 2015 numa nova geracao e como ultima integrante da familia onix, dizem q ela tera tmb cambio automatico e cabine dupla com 4 portas

    ResponderExcluir
  9. A GM apostou na plataforma do Agile para a montana, não deve mudar. Agora bem que poderiam lançar esta pra competir com a Saveiro. Uma versão adventure tb seria legal. Depois bola uma aí.

    ResponderExcluir
  10. Conparando o desaine da outra e feia pra caralho

    ResponderExcluir
  11. Parabéns Rodrigo. Adorei !!! Espero que a sua projeção seja levada à sério pela GMB o mais rápido possível, pois daria uma bela reviravolta no mercado de pick-ups.
    Bj.

    ResponderExcluir
  12. como consigo chegar a área de desenvolvimento para apresentar um projeto?

    ResponderExcluir