sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Novo Ford Ka 2014 ( Atualizado )

Final deste ano , essa é a previsão de lançamento para o novo Ford Ka , que do atual só manterá o nome e o logotipo da Ford . Já havia feito uma projeção do modelo ( veja aqui ) . Agora mostro ela atualizada e como a imagem da traseira . Acompanhe !
Ao contrario do Ka atual , que só tem opção de duas portas , o novo virá primeiro com carroceria quatro portas e só depois  ele ganhará a versão de 2 portas . A plataforma será a mesma do New fiesta só que mais curta .

Design :

Com novas informações pude atualizar a projeção . A dianteira terá elementos já presentes em outros carros da Ford , grade se ligará com os faróis e o para choque terá um grande entrada de ar . O perfil do carro será muito parecido com o do Volkswagen Gol e  Onix , até porque a Ford deseja ter o seu próprio Gol em vendas a algum tempo .

A traseira do modelo será linda , e também a parte que mais chamará atenção do carro . Destaque para as lanternas , elas serão angulosas e parecidas com a do Kia Picanto , só que mais '' gordinhas '' . Para choque terá linhas limpas . A placa de licença ficará na tampa do porta malas .

                                                                                                                                                                   

Usei uma nova marca D'água dificultando copias ou algo do tipo . O que acharam ?

Muito obrigado e até mais .
Abs , Rodrigo !

75 comentários:

  1. BEM LEGAL O ESSE KA HEIN! RODRIGO MAS A PARTE QUE ADOREI FOI A TRASEIRA QUE FICOU BEM INTERESSANTE!.

    ABRAÇOS!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado Henrique , a traseira foi complicada de fazer mas o resultado eu achei que ficou legal . Abs !

      Excluir
    2. so gostaria de saber se vão lançar um modelo sedan

      Excluir
    3. sim vai lançar!

      Excluir
    4. Acho que que a traseira deveria ser um pouco mais alta, eu tenho um ka. É ótimo irei trocar por este novo modelo 4 portas. Mas ele arrasta muito nos quebra molas. Por isso que acho que a traseira deveria ficar mais alta, ele ficaria com um estilo muito mais esportivo também!

      Excluir
    5. eu gostei do jeito que ele esta,eu já troquei pelo o novo 4 portas e o meu n arrasta no quebra mola

      Excluir
  2. Boa projeção.
    Parabéns. Cada dia melhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado Manoel , melhorar sempre né !

      Excluir
    2. sou apaixonada por ford ka e esse ta showw amei vc esta de parabéns!!! :)

      Excluir
    3. Muito obrigado amigo , também sou fã do Ka , É um bom carro ..

      Excluir
  3. bom desenho, mas tem a pergunta que me deixa matutando:
    o vw passat ts, ls, surf e pointer são sedans ou hatches?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que eles serão notchback , mas ainda não comecei o projeto , ainda ....

      Excluir
    2. na dúvida por eu ser cara de pau, o que é notchback?

      Excluir
    3. oi, bom dia eu gostaria de fazer um comentário, eu tenho um KA 2011 muito bom gostei muito mesmo, apenas eu acho que ele deveria ser mais alta a sua suspensão, apenas
      isso. ney......

      Excluir
  4. "O perfil do carro será muito parecido com o do Volkswagen Gol e Onix , até porque a Ford deseja ter o seu próprio Gol em vendas a algum tempo ."

    Ah pelo amor de Deus... que comentario RIDICULO... GOL E ONIX sao lixo perto da ford... NUNCA a ford faria alguma coisa parecida!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma pena o que estão fazendo com o conceito original do Ka. Tentar se igualar ao Onix e ao Gol é querer se nivelar por baixo.

      Excluir
    2. menos meu amigo... A ford agora sim está lançando carros com prejetos modernos e ambiciosos, até a pouco os carros da ford no Brasil eram os piores, eu tive um Fiesta e sei o lixo que era, pois comprei zero e em menos de 3 mese vendi e comprei um FOX zero isso em 2006,O FOX perto do FIESTA estava anos luz a frente e a diferença era tamanha entre os dois que não dava nem para comparar e acredite, só da VW ela terá pela frente o UP! que virá com o melhor motor 1.0 atualmente que já equipa o FOX blumotion. Até o final deste ano A VW lançará o novo FOX comprojeto e plataforma totalmente novos e modernos. e em 2015 o novo GOL usando a mesmo plataforma do UP chegará pra arrebentar a concorrência segundo fontes dignas de credibilidade... então menos com a sua Ford meu amigo, por que até poucos anos atrás eram carros piores até que chineses e a concorr~encia está se mexendo... principalmente a VW e disse que virá para arrebentar com a total renovação de todos os seus modelos e novos lançamentos.

      Excluir
  5. O que eu gostaria de saber Rodrigo, é se o valor vai ser parecido com o de agora ou se os valores vão subir muito devido ao novo designe?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não há informações sobre isso , mas o que tudo indica é que o preço aumentará um pouco sim , já que ele vai também substituir o Ford Fiesta , que é mais caro .

      Excluir
  6. Caramba, ficou muito legal, o que eu achei interessante que a frente do novo ford KA ficou parecida com o do Novo EcoSport.
    Ta de Parabens!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado Edilson , mas lembre-se que é uma projeção , tudo pode mudar até o lançamento .

      Excluir
  7. sera que o preço ira aumentar muito? tipo acima de 30 mil?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que o preço irá aumentar , mas não muito além dos R$ 28 mil , já que este é o preço da concorrência .

      Excluir
  8. eu,gostei, até compraria um se o preço não for caro.

    ResponderExcluir
  9. opa ja to esperando para comprar um assim que estiver a venda no mercado vou buscalo para dar de presente a minha namorada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito legal Flávio , mas como já disse , este carro é uma projeção . Abs !

      Excluir
  10. boa tarde , o lançamento está previsto pra quando . alguém tem alguma idéia ? obrigado

    ResponderExcluir
  11. Será uma pena se essas especulações forem verdadeiras. "Isso" aí está longe de poder ser chamado de Ka. Espero que esse modelo não seja mesmo o Ford Ka. Uma pena que o conceito original do Ka tenha se perdido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até concordo com você , aos poucos o conceito do ka foi se perdendo para dar espaço ao lucro . Mas acho que foi necessário para a Ford ficar em nosso mercado .

      Excluir
  12. Boa noite rodrigo , essa foto ai é uma projeção do novo ka
    mais será q a frente será assim ? obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite amigo , como se trata de uma projeção , pode haver mudanças no desenho final ; além de que ainda faltas algumas informações sobre o modelo .

      Excluir
  13. Já vi o design do novo Ford Ka Europeu, mas prefiro o design nacional.
    Só não entendi o comentário sobre a marca dágua na foto... muito estranho. É apenas uma figura... só isso. Medo de copiar? Putz... é só registrar antes de mostrar. Afinal... oque se faria com a foto ou desenho? Usar como papel de parede no computador? Nossa... deve ser uma afronta pra quem desenhou ... eu acho... pra botar marca dágua na foto de um carro. Ora essa !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sobre marca d'água , o que ocorreu mais de algumas vezes foi que , alguns sites , blogs pegaram a minha imagem , retiraram o meu logo ( SEM A MINHA AUTORIZAÇÃO ) e colocaram em seus próprios blogs como se a imagem fosse deles e não tivesse dono . Sobre papel de parede não me importo .

      Excluir
  14. Só acho que a ford não vai aceitar esta idéia maravilhosa de fazer um ford ka bonito , pois eles são muito burros para admitir que outros mostre a eles com faz um modelo bonito....parabéns....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado pelo elogio sobre o carro amigo , sobre a Ford , sabemos que ela pode ser lenta , mas acho que ela faz bons projetos , vide Ecosport . Abs !

      Excluir
  15. Muito bonito. Obrigado por postar. Boa idéia a da marca d'água, assim evita cópias indevidas pelos mal intencionados. Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A marca d'água como já explicado é importante para preserva os direitos do blog , muito obrigado pelo comentário amigo , Abs !

      Excluir
  16. PUXA, COMO FICOU LINDO!!
    ESPERO QUE A FORD LANCE ESTE MODELO,PQ FICOU SHOW.
    IA COMPRAR O KA 2013,MAS DEPOIS DESTA FOTO CREIO QUE VOU ESPERAR ATÉ O FINAL DO ANO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É melhor esperar o próximo modelo mesmo , já que será outro carro com muito mais conforto e tecnologia . Agora é só esperar ...

      Excluir
  17. poxa eu tenho hum ford ka, entao vai desvalorizar mto o meu.mais gostei mto msm desse modelo e espero q n seja mto caro pra mim trocar o meu por esse modelo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É amigo , sobre a desvalorização , é normal que o modelo desatualizado perca valor , que é bom e ruim ao mesmo tempo . Este modelo está programado para chegar em dezembro desse ano .

      Excluir
  18. A traseira esta lembrando muito o novo Fiesta .... Sinceramente nao curti o Novo Fiesta .... acho que ficaria mais bonito jogar a placa no parachoque ... quanto ao Novo Fiesta nao entendo porque nao utilizaram lanternas maiores, as lanternas daquele tamanho ficaram estranhas .... masiores seria muito mais harmonico, apesar de ficar muito parecido com o Hyundai.... agora o design que curto mesmo e do Ka atual .. acho que sou excecao pq ele nao vende bem ....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado Jeferson , sobre o Ka atual , a razão de ele vender menos que o esperado é mais porque falta à ele a opção de carroceria quatro portas , onde alguns consumidores não cogitam como opção de compra , do que pelo seu design , que é bonito .

      Excluir
  19. tenho um 2010 mas pretendo trocar por este ai,

    ResponderExcluir
  20. Parece bonitinho porem tem que ver o preço.Porque no Brasil as montadoras estão arrancando o couro de nós brasileiros.O preço de carro novo no Brasil é um absurdo.Enquanto na Europa o mesmo carro que é vendido lá muito mais equipados do que é vendido aqui no Brasil custa a metade.Essas montadoras de carro no brasil ganham rios de dinheiro encima dos Brasileiros que nos vê como idiotas.

    ResponderExcluir
  21. esse novo KA devia mudar de novo pra algo do tipo, "irmão caçula do novo fiesta" que por sua vez deveria se chamar "quase um HB20" rsrs
    enfim, no geral, achei que ficou a cara e as costas do fiesta.

    ResponderExcluir
  22. ah sim, gostei. o mais bonito eh o branco, pra variar, jah que atualmente os carros mais bonitos são dessa cor *-* rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O branco felizmente está na moda , eu acho que é uma cor muito bonita e clean .

      Excluir
  23. Quanto será? Alguém já sabe?

    ResponderExcluir
  24. Oxalá que ficasse nesse modelo que ficou muito lindo, os concorrentes da categoria vai ter um grande rival no mercado automobilístico e a ford tiraria uns 30% da fatia dos concorrentes

    ResponderExcluir
  25. Estava esperando o modelo europeu, se e isso ai vou ter que mudar de montadora, pois copia o que existe de pior GM Onix , Agile e VW Gol, tem que ter a frente arredondada, laterais arredondada e traseira arredondada, se a Ford que e Ford continuar trazendo modelos mundiais vai continuando sendo show de bola, mas se ir atras destas outras vai passar vergonha, pois Gm e Vw e piada. Espero nao ter que mudar.

    ResponderExcluir
  26. olá! vc saberia me dizer se esse novo ka 2014 vai ser equipado com motor ecoboost????

    ResponderExcluir
  27. Gostei do modelo, ele realmente sairá do final deste ano 2013/2014? Se o preço será 27.000,00 será maravilhoso! mas o que ele vem? esse preço é completo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado pelo comentário Miria , a previsão de chegada é realmente para o fim do ano . Sobre os seus itens de série , posso adiantar que ele terá ABS e airbags de série , assim como Direção hidráulica .

      Excluir
  28. se vcs perceberem e o onix editado no photoshop kkkkkk

    ResponderExcluir
  29. Acabei de comprar meu ford ka, e me apaixonei por esse modelo!
    Espero que fique assim mesmo .. LINDOOOOOOOOOOOO!

    ResponderExcluir
  30. Adoro o Ford Ka tenho um e quero esse modelo novo, ficou muito lindo!!!!!

    ResponderExcluir
  31. oi bom dia, tenho um KA 2011, lindo, amei, confortável forte, gostei mesmo, apenas acho que ele deveria ser mais alto, pois sua suspensão arrasta nos quebra-molas, quando tem 3 pessoas atrás. Falta apenas isso para ser perfeito.

    ResponderExcluir
  32. eu tinha um for ka 2011 troquei em um new fiesta hetch, mas o ford ka e um excelente carro, rodei com ele 157000 km, unica coisa que troquei nele foi pneu e troca de oleo. Ford ka e o melhor carro popular do brasil. Gol e uno hoje pode ser comparado com carroça.

    ResponderExcluir
  33. Maravilhoso. Ele é completo? com ar, trava, vidro elétrico, direção, alarme e tals? Não vejo a hora de trocar o meu.

    ResponderExcluir
  34. Rodrigo ate janeiro o ford ka 2014 ,vai se lancado e estara a venda. Tenho um 2010 preto,quero trocar pelo branco,mas quero esse modelo,amei.obrigada

    ResponderExcluir
  35. Estou pensando em comprar o ka class 2013 completo(zero), em Dezembro. melhor preco que eu consegui foi 25,600.00 sem doc.(a vista).
    Meu medo é esperar o kA 2014(4 portas), e o preco for acima de 30 mil(basico).
    Alguem sabe o valor sera e o que ele oferecera(fora o abs e air bag)?
    Sera que devo esperar o 2014? Lembrando que a minha intencao nao é gastar mais que 28.

    ResponderExcluir
  36. É o carro que estou esperando a anos. Sempre gostei do FORD KA, mas o de 2 portas não me atende. Se tiver um preço competitivo será muito bom para todos.

    ResponderExcluir
  37. achei lindoooooo rodrigo quando ele vem paras concessionaria de manaus?

    ResponderExcluir
  38. Bom dia, Rodrigo,

    Tem previsão de chegar nas concessionárias (RS)?
    Obrigada,
    Aguardo ansiosamente!!!

    ResponderExcluir
  39. Uma mistura de New fiesta com HB20...ta muito bonito mesmo..

    ResponderExcluir